Aditivos Considerado Normal no Brasil - Corantes Artificiais
"Esses Venenos Estão Todos os Dias em Nossa Mesa e nas Mãos de Nossas Crianças."
Na Noruega, Áustria, Finlândia, Reino Unido e na França são proibido os corante artificial (e restritos no resto da União Europeia) ainda são encontrados em todos os outros países, em itens como queijos, doces, refrigerantes e muitos outros. O problema desses corantes é que são feitos com elementos derivados do petróleo e do alcatrão e são muio associados a vários tipos de câncer, inclusive no cérebro.
Foi realizado uma pesquisa pela FSA - Agencia de Normas Alimentares do Reino Unido que afirma que a hiperatividade em crianças pode estar ligado, ao parto prematuro ou genética. E também no consumo de certos corantes artificiais e do conservante benzoato de sódio estes também pode estar ligado ao aumento de hiperatividade no caso de algumas crianças.
Na União Europeia, os corantes artificiais são proibidos em 5 países e, nos outros, uma advertência deve ser colocada em toda comida ou bebida que contenha qualquer uma das seis cores – amarelo crepúsculo (E110), amarelo de quinoleína (E104), azorrubina (E122), vermelho 40 (E129), tartrazina (E102) e ponceau 4R (E124). A embalagem deve conter um aviso alegando que pode haver um efeito adverso na atividade e atenção em crianças.
Leia Também
Gostou? Então não perca mais nenhuma novidade!!
Curta nossa pagina no Facebook!!
E se inscreva no Canal
Vai ter vídeo todo domingo!!
Deixe seu comentário, pois ajuda no desenvolvimento das matéria!!
Comentários
Postar um comentário