Salgadinho e Guloseimas - Convidativos para Adultos e Crianças... Lentamente Mortal
"Alguns são proibido em certos países"
Proibido no Reino Unido e Canadá, o Olestra é uma gordura adicionada aos salgadinhos prontos para consumo ou que precisam ser aquecidos, como a pipoca de micro-ondas. Ele é um lipídeo sintetizado que frita alimentos e não é absorvido pelo organismo, ou seja, o corpo não acumula calorias em forma de gordura. É considerado perigoso, pois não só evita a gordura indesejada a partir de alimentos, mas também diminui a capacidade do organismo de absorver as vitaminas A, D, E e K. Alguns efeitos colaterais podem ser cólicas, gases e diarreia.
É Considerado um dos agentes de fatores de riscos, pois contribui para o surgimento de câncer de próstata, problemas no coração, figado, teroide no sistema imunológico, acidente vascular cerebral (AVC), má formação do feto e alterações hormonais.
Foi proibido no Reino Unido, Canada e nos EUA, onde é utilizado na produção de tintas e lubrificantes. No Brasil, porem, a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), permite o uso dessa substancia - Olestra - em produto alimentícios desde que coloquem um aviso na rotulagem dizendo:
"Esse produto pode conter aditivo laxativo."
Esses conservantes estão presentes em goma de mascar, cervejas, cereais e ate na carne, batons, sombras para os olhos, cosmético para os cabelos, protetores solares, desodorantes, antitranspirantes, perfumes, cremes, medicamentos, motores a óleo, produto feitos de borracha, plástico, em manteiga, toucinho(bacon), farofas prontas, batatas desidratadas, dentre outros...isso para evitar a rancificação de óleos e a oxidação.
Segundo a agencia Internacional de pesquisa sobre o câncer IARC esse aditivo são altamente cancerígenos e induzem modificações no DNA iniciando uma
Mutagênico.
Gostou? Então não perca mais nenhuma novidade!!
Curta nossa pagina no Facebook!!
E se inscreva no Canal
Vai ter vídeo todo domingo!!
Deixe seu comentário, pois ajuda no desenvolvimento das matéria!!
Comentários
Postar um comentário